Maria Carolina

"Nina, lindinha, aos três anos"

Eu devia ter uns doze anos quando ouvi pela primeira vez a música “Carolina” do Chico. Imediatamente eu disse: – Quando tiver uma filha ela vai se chamar Carolina! Maria Carolina. A Nina me chegou como presente de aniversário numa noite enluarada do ano da graça de 1979. Para não perder a festa, ela antecipou a data prevista do seu nascimento em vinte e um dias e aportou em minha casa um dia antes de eu completar vinte e cinco anos. (Daquele ano em diante, festejamos juntas nossos aniversários. Quer dizer: eu faço festa na festa dela, é claro!).

Ter aquela coisinha careca e tão “pequeninha” nos braços foi uma experiência tão totalizante que, ao lembrar, ainda fico emocionada.  A Nina sempre foi uma criança educadinha, alegre, amorosa, gentil e muito inteligente, tanto que, aos sete meses falou “Mamãe!”.  Para minha alegria ficava o dia inteiro repetindo sozinha como a usufruir a descoberta: “Mamãe! Mamãe!”, dizia com um sorrisinho no rosto. Eu babava! (e ainda babo!).

Adorava brincar de boneca, de casinha, de escolinha, de fazer comidinha, gostava muito de dançar e de ler seus livrinhos de história. Gostava, principalmente, que eu lesse para ela. Certa noite nos deitamos, lado a lado, em minha cama, com um livro que havíamos acabado de comprar. Quando o pai dela entrou no quarto, pé ante pé para não acordá-la, lá estava a Nina, sentadinha na cama lendo o livro de cabeça para baixo, (inventando) a historinha para mim. Eu, fazendo minha parte, dormia como um anjo. Gostava tanto de ler que se tornou jornalista.

Ela sempre foi a minha menina, minha princesa, a Maria Carolina, minha filha muito amada! Aquela que me ensinou as primeiras lições dessa arte tão complexa quão fascinante que é ser mãe.

 Feliz Dia das Crianças, filha!

 

 

This entry was posted in Uncategorized and tagged by Norma Bruno. Bookmark the permalink.

About Norma Bruno

Vivo na Ilha de Santa Catarina desde que nasci. Sou de aquário, portanto já nasci aluada, mas contraditoriamente, não me dou bem com tecnologia e gosto mesmo é de coisa velha. Fiz muitas coisas, deixei para trás outras tantas, tenho muito por fazer. Coleciono cenas urbanas, rendas de bilro e revistas antigas. Escritora amadora em todos os sentidos, invento coisas, conto histórias. Livros publicados: - Prosa, quase Poesia - ou vice-verso - Tempo Editorial. 2015 - Cenas Urbanas e Outras Nem Tanto. Bernúncia Editora. 2012 - A Minha Aldeia Editora Papa-Livros. 2004. - Leia Crônicas da Desterro no site www.carosouvintes.org.br

2 thoughts on “Maria Carolina

Deixe um comentário

