Armadilhas da Prosódia

Depois do curso de Qualidade Total ela revolucionou a rotina do consultório. Começou pela reorganização dos arquivos e o descarte de tudo que não tinha mais serventia. Depois pintou as paredes, remodelou a decoração da sala de espera, fez assinatura de diversas revistas, empilhando-as com capricho na mesinha de centro. Dali em diante só revistas novas. Renovou os vasos de plantas, trocou as luminárias e as lâmpadas, informatizou o consultório e encomendou um uniforme elegante para a secretária. Repassou à moça todos os princípios do bom atendimento.

De hoje em diante, consulta no horário, ela disse, sem o tradicional atraso. Os pacientes estranharam. Mas gostaram. Tanto que passaram a comentar positivamente. Em seis meses o consultório tinha dobrado a clientela e a agenda estava sempre cheia. Agora, consulta só agendando com três meses de antecedência. Tudo nos trinques, tudo nos conformes. Isso até aquele dia.

Recomendada por um amigo, a moça de olhos verdes veio cheia de expectativa. E saiu da consulta com cara de satisfeita. – O seu retorno já está agendado para daqui a quinze dias. Mas, se os exames ficarem prontos antes, a senhora me liga que eu vejo se dá para antecipar a data, a secretária disse. Aí a moça ficou encantada!

Em cinco dias os exames estavam prontos. A secretária, prestimosa, conseguiu remanejar a agenda e encaixá-la dali a dois dias, num horário que fora cancelado. – Quinta-feira, trezitrinta!

trêsitrinta?

É!

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