A Ponte Hercílio Luz e o Pesadelo do Menino Vinícius

Quando eu era criança tive um pesadelo do qual nunca esqueci. Eu estudava no Coração de Jesus e sonhei que fazíamos um passeio com a turma justamente na Ponte Hercílio Luz. Meus colegas (eram várias turmas), e as professoras seguiam na frente. Eu ia um pouco mais atrás com a minha professora. A certa altura, os trilhos de madeira começaram a cair bem na minha frente. Vi meus amigos e várias professoras caindo.

Eu tentava escapar, saltando de tábua em tábua, e ao mesmo tempo tentava ajudá-los, mas era em vão. Fiquei nessa agonia até que acordei. Jamais esqueci esse sonho. Eu devia ter menos de oito anos, veja só! Taí a minha história. Um dia, talvez, eu a transforme num conto, mas te deixo à vontade para fazer o mesmo.

Beijo grande do Vini.

* Vinícius Alves nasceu em Florianópolis. É escritor, poeta, editor e boa praça. Escreveu Olho e Fôlego e traduziu Edward Lear Um Livro de Nonsense, ambos editados pela Bernúncia, sua própria editora. Para conhecer sua prosa, visite: olhoefolego.blospot.com

Anúncios

3 comentários sobre “A Ponte Hercílio Luz e o Pesadelo do Menino Vinícius

  1. Acho que qualquer um que morou em Florianópolis nas épocas que corriam muitas especulações sobre um possível desabamento da ponte já sonharam com essa possibilidade. E do jeito que está sendo mal-conduzida a restauração a possibilidade não deve ser totalmente descartada…

  2. Roney Prazeres - O Desterrense

    Interessante! Na minha adolescência tive vários pesadelos com a Ponte Hercílio Luz caindo e eu andando no meio da estrutura metálica retorcida. Era uma agonia, mas passou! Também já faz tanto tempo! Abraço. O Desterrense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s