A Ponte Hercílio Luz e o Pesadelo do Menino Vinícius

Quando eu era criança tive um pesadelo do qual nunca esqueci. Eu estudava no Coração de Jesus e sonhei que fazíamos um passeio com a turma justamente na Ponte Hercílio Luz. Meus colegas (eram várias turmas), e as professoras seguiam na frente. Eu ia um pouco mais atrás com a minha professora. A certa altura, os trilhos de madeira começaram a cair bem na minha frente. Vi meus amigos e várias professoras caindo.

Eu tentava escapar, saltando de tábua em tábua, e ao mesmo tempo tentava ajudá-los, mas era em vão. Fiquei nessa agonia até que acordei. Jamais esqueci esse sonho. Eu devia ter menos de oito anos, veja só! Taí a minha história. Um dia, talvez, eu a transforme num conto, mas te deixo à vontade para fazer o mesmo.

Beijo grande do Vini.

* Vinícius Alves nasceu em Florianópolis. É escritor, poeta, editor e boa praça. Escreveu Olho e Fôlego e traduziu Edward Lear Um Livro de Nonsense, ambos editados pela Bernúncia, sua própria editora. Para conhecer sua prosa, visite: olhoefolego.blospot.com

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , by Norma Bruno. Bookmark the permalink.

About Norma Bruno

Vivo na Ilha de Santa Catarina desde que nasci. Sou de aquário, portanto já nasci aluada, mas contraditoriamente, não me dou bem com tecnologia e gosto mesmo é de coisa velha. Fiz muitas coisas, deixei para trás outras tantas, tenho muito por fazer. Coleciono cenas urbanas, rendas de bilro e revistas antigas. Escritora amadora em todos os sentidos, invento coisas, conto histórias. Livros publicados: - Prosa, quase Poesia - ou vice-verso - Tempo Editorial. 2015 - Cenas Urbanas e Outras Nem Tanto. Bernúncia Editora. 2012 - A Minha Aldeia Editora Papa-Livros. 2004. - Leia Crônicas da Desterro no site www.carosouvintes.org.br

3 thoughts on “A Ponte Hercílio Luz e o Pesadelo do Menino Vinícius

  1. Acho que qualquer um que morou em Florianópolis nas épocas que corriam muitas especulações sobre um possível desabamento da ponte já sonharam com essa possibilidade. E do jeito que está sendo mal-conduzida a restauração a possibilidade não deve ser totalmente descartada…

  2. Interessante! Na minha adolescência tive vários pesadelos com a Ponte Hercílio Luz caindo e eu andando no meio da estrutura metálica retorcida. Era uma agonia, mas passou! Também já faz tanto tempo! Abraço. O Desterrense.

Deixe um comentário

