Dia do Amigo

Luiz Carlos Amorim

Recebi hoje uma mensagem da minha amiga Fátima, onde ela diz, em um poema, que amigo é um lugar. E eu concordo com ela. Amigo não é aquela pessoa que a gente procura, quando está triste, quando tem alguma coisa para desabafar, quando precisa conversar, quando a gente quer, simplesmente, saber que está amparado? É isso mesmo, amigo é lugar seguro, é área de segurança. Então acho que ela foi muito feliz em definir amizade de uma maneira tão original.

É bom pensar que quando vamos visitar um amigo, estamos indo, na verdade, para um lugar particular, privado, onde as paredes se abrem em paisagens de natureza pródiga, com cheiros agradáveis de flores e frutos, sons de pássaros cantando e marulhar de água e compreensão e carinho no ar. E é um lugar onde a gente pode ir a qualquer hora, que sempre seremos bem recebidos, sempre haverá um cantinho para nós. Um lugar que nos envolve, que nos recebe de braços abertos e disposição para ouvir, um lugar que consegue, sempre, arrancar de nós um sorriso. Um lugar que, às vezes, se resume ao som de uma voz ou uma palavra escrita. Um lugar etéreo, mas bem sólido no coração da gente. Um lugar que pode ser apenas um sorriso impresso no papel e que, mesmo assim, consegue fazer com que nos sintamos em casa.

Um amigo é vários lugares. Um amigo são todos os lugares. E ter um lugar para aonde ir, sempre, é tudo.

* Luiz Carlos Amorim é escritor com dezenas de livros publicados. Também é editor e criador do Suplemento Literário A Ilha há 31 anos. Além de tudo isso é meu amigo. Ele e a Fátima (Fátima de Laguna).

Http://luizcarlosamorim.blogspot.com

Anúncios

3 comentários sobre “Dia do Amigo

  1. Luiz Carlos Amorim

    Olha nóis aí, menina. Obrigado por abrir a tua casa, assim, e receber a gente de braços abertos. Abraço do Amorim

  2. Fatima Barreto Michels

    É o que eu dizia ontem a um amigo daqui: a poesia e a prosa me rendem cestas de flores. Sabe quando a gente tá num momento meio blasé e recebe flores inesperadas? Foi isto que aconteceu ao acessar este pedaço virtual. Adorei, viu Norma!? Aliás, é mesmo uma característica sua, ser “um lugar-pessoa” refrescante que não dá oportunidade para a rotina se instalar nas proximidades. Abraço e carinho daqui (com um raminho de alecrim) extensivo ao poeta Amorim. Fatima/Laguna/SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s