Pertencimento

 

Foto: Carlos Amorim
Foto: Carlos Amorim

Eu sei de onde sou. Sou deste lugar. É apenas “um pedacinho de terra perdido no mar”, mas é mais belo que o Tejo porque fica o mar que banha minha aldeia.

E, por falar nisso, a tua aldeia…Onde fica?

*Trecho da crônica A Minha Aldeia. Minha Aldeia, Editora Papa-Livros. Florianópolis, 2004.

Anúncios

2 comentários sobre “Pertencimento

  1. Eurides Antunes Severo

    Mana amada,

    A ponte Herclio Luz faz aninho no dia 13 de maio. Sero 87 dessa vez. Ento, a Cludia Barbosa est fazendo um excelente trabalho de reportagem sobre temas especiais. A primeira srie foi referente o Dia Internacional da Mulher e no momento estamos publicando depoimentos de vereadores por conta da semana de aniversrio da cidade de Florianpolis. Um dos nossos prximos temas dever ser a ponte HL, comeando com matrias no dia 1 de maio at depois do dia 13. Por isso, estou requisitando teus prstimos para nos ajudar na seleo de umas cinco ou seis questes que possam interessar ao cidado e quem devero ser os entrevistado/depoentes – que por princpio, no devero ser as chamadas autoridades competentes e sim gente, gente de todas as classes: gente de rua, do comrcio, da noite, estudantes, professores, lderes comunitrios – como o padre Wilson Groh – e assim por diante. “ pa chut o pau da barraca”, com bons modos, mas com muita determinao. Nada de populismo ou qualquer outro ismo. Cidadania, s!

    Esse raciocnio o que criou essas sries de especiais e que esperamos manter abordando outros temas que vocs nos indiquem. To copiando a Cludia e o Rogrio que j esto integrados no processo e a Giane para conhecimento.

    Boa semana, AS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s