João e o Pé de Feijão

Então… Que eu gosto de livros  muita gente sabe. Que eu gosto de contar histórias também.  Certamente por crescer ouvindo as lindas estórias e os contos de fadas narrados pela Vó de Laguna, minha bisavó. Daí que, antes mesmo que a Nina, minha primeira filha nascesse, ela já tinha livrinhos. Muitos livrinhos. Depois vieram dois meninos, João Paulo e João Felipe (e antes que alguém me pergunte, sim, eu faço coleção de “João”). Cada um tinha o seu próprio “João e o Pé de Feijão”. Óbvio!

Sempre que visito um recém-nascido levo um livrinho de presente: o seu 1º livro! Foi assim com a Alice, minha vizinhazinha que ganhou……….. (qual o título  do livrinho?) e  o João, filho dos meus queridos amigos Elaine e Flash. Qual o presente que a D. Norma levou para o menino? Bidú!

Em janeiro nasceu o João Antônio, essa coisa abençoada que veio dar alegria à minha vida! É claro que a vovó chegou de livrinho na mão (taí a foto que não me deixa mentir).

Mas, em se tratando de “pé de feijão”, mais que da história, eu gosto mesmo   é daquela brincadeira de “plantar” baguinho de feijão no algodão molhado e vê-lo germinar, uma das lembranças mais divertidas da minha infância. Creio que muitas pessoas compartilhem comigo essa alegria. Quando as minhas crianças eram pequenas (pareço redundante?) brincamos muitas vezes de plantar feijãozinho. Uma alegria quando germinam, uma pena quando morrem… Tinha esquecido como isso é bom. Até o João Antônio nascer. Tô doida para ver aqueles olhinhos brilhando de contentamento…

Ah! O João Antônio já tem uma bibliotecazinha na casa da vovó. Qualquer hora eu mostro.

O livrinho do João.

O livrinho do João.

This entry was posted in Uncategorized and tagged , by Norma Bruno. Bookmark the permalink.

About Norma Bruno

Vivo na Ilha de Santa Catarina desde que nasci. Sou de aquário, portanto já nasci aluada, mas contraditoriamente, não me dou bem com tecnologia e gosto mesmo é de coisa velha. Fiz muitas coisas, deixei para trás outras tantas, tenho muito por fazer. Coleciono cenas urbanas, rendas de bilro e revistas antigas. Escritora amadora em todos os sentidos, invento coisas, conto histórias. Livros publicados: - Prosa, quase Poesia - ou vice-verso - Tempo Editorial. 2015 - Cenas Urbanas e Outras Nem Tanto. Bernúncia Editora. 2012 - A Minha Aldeia Editora Papa-Livros. 2004. - Leia Crônicas da Desterro no site www.carosouvintes.org.br

4 thoughts on “João e o Pé de Feijão

Deixe um comentário

