Piriri Poético I

Antes, as considerações necessárias:

Um dia, fui me meter com Quintana… Passei o dia mergulhada em seus livros, me empanturrando com a singeleza de suas palavras. De madrugada fui acometida de um piriri de Poesia. Foi assustador! Não conseguia dormir, os versinhos bobos aos borbotões, pedindo papel e lápis. Eis o resultado do meu Piriri Poético:

Seres Andantes e outros Bichos

Se eu fosse uma formiga,

Trabalhava como louca,

Coletava dia e noite,

O doce da tua boca.

Ah, seu eu fosse um poeta,

Pra fazer prosa com rima,

Rimava prosa com rosa,

Rimava rima com prima.

Deixe um comentário

