Seres Alados I

(Piriri Poético: Poesia Pueril Exercícios de Rima  – Nível de Dificuldade: Fácil)

 

Se eu fosse uma mosquinha,

Pra ouvir o que ele diz,

Será que ficava mais triste?

Será que ficava feliz?

 

Se eu fosse um passarinho,

Voava de flor  em flor,

Dava voltinhas no céu,

Pousava no meu amor.

 

Se eu fosse borboleta,

Colorida e de asa (torta),

Esquecia a timidez,

Pousava na tua porta.

 

Se eu fosse u’a abelhinha,

Fazedora de mel, melado,

Esquecia o meu ofício,

Pousava no teu telhado.

 

Se eu fosse um besourinho,

Voando desajeitado,

Contava no teu ouvido,

Que o amor não faz sentido,

Mas vale mais que o dourado.

 

Se eu fosse uma cigarra,

Cantadora experiente,

Pousava no teu jardim

E cantava docemente.

 

Se eu fosse um passarinho,

Voava ao teu redor.

Perguntavas: – O que queres, passarinho?

-Quero-quero um beijinho!

Deixe um comentário

