FLORIANÓPOLIS 288 – A FIGUEIRA

DSC04357

Jaime Ambrósio

O tronco monumental, com seus braços retorcidosamparados por escoras metálicas, revela a idade centenária, mas ainda suporta as folhas e os musgos, carrega os segredos, mistérios. Anciã dos dias, ela sabe de coisas que ninguém mais saberá. Ouviu, e ouve, promessas e juras de amor, declarações insólitas, revelações de políticos, armações, ameaças, cantorias, confissões, sussurros noturnos, gemidos. A grande árvore se diverte com o bêbado que não para de falar, o pregador ensandecido que berra trechos da bíblia, as marchinhas de carnaval, os blocos de sujos, os vagabundos, os guias turísticos e seus grupos, o pintor de telas rápidas, o homem da cobra, as mulheres risonhas que dão voltas para arranjar marido, os leitores de jornais e os jogadores de dominó. A figueira da Praça XV é uma floresta que conhece a alma da cidade.

* Jaime Ambrósio é jornalista e escritor premiado. Publicou Por um Punhado de Contos (histórias do bem e do mal) Prêmio Cruz e Sousa – 1998 e As Vísceras e o Coração (histórias de homens e de bichos) Prêmio Cruz e Sousa – 2002. Em 2011 publicou As Aldeias de Todos Nós.

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , by Norma Bruno. Bookmark the permalink.

About Norma Bruno

Vivo na Ilha de Santa Catarina desde que nasci. Sou de aquário, portanto já nasci aluada, mas contraditoriamente, não me dou bem com tecnologia e gosto mesmo é de coisa velha. Fiz muitas coisas, deixei para trás outras tantas, tenho muito por fazer. Coleciono cenas urbanas, rendas de bilro e revistas antigas. Escritora amadora em todos os sentidos, invento coisas, conto histórias. Livros publicados: - Prosa, quase Poesia - ou vice-verso - Tempo Editorial. 2015 - Cenas Urbanas e Outras Nem Tanto. Bernúncia Editora. 2012 - A Minha Aldeia Editora Papa-Livros. 2004. - Leia Crônicas da Desterro no site www.carosouvintes.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s