Sobre Portas e Bagagens

A porta é todo um cosmos do Entreaberto. É no mínimo uma imagem-princeps dele, a própria origem de um devaneio onde“…

aportaremos

com nossas bagagens

imaginárias, intransferíveis

porta-bandeiras sonhadas

borboleteando além

das comportas contingenciais…

descansaremos compartilhando

portos de ternura bem simples

sem palavras desalmadas

aportaremos…

– Clarice Villac
16.07.2015,
para foto e arte de Valdivaldi  & texto de Gaston Bachelard, publicado por Norma Bruno em post anterior.

tramoia-4-streetart-floripa-valdi-648x1024

Especialmente para Clarice VillacGraffiti de Valdivaldi sobre os boeiros de Florianópolis. Foto do artista.

5 comentários sobre “Sobre Portas e Bagagens

    1. De minha parte agradeço, querida Fátima Barreto. Clarice e Valdi realmente dão uma boa mistura. Que tal enviar algum texto teu? Ainda tenho algumas mandalas de renda do Valdi reservadas aqui… Que me dizes? Hein? Hein?

  1. A propósito, desde o final dos 70 e início dos 80 que aprecio Gaston Bachelard…
    Nessa época, adquiri um exemplar em edição portuguesa do seu livro “A Psicanálise do Fogo”.
    O livro veio com várias páginas sem corte, é uma edição quase de bolso (digamos, pra bolso de sobretudo…), e eu ia abrindo de uma em uma, com uma espátula de abrir cartas que tenho desde menina… Deixava uma vela acesa, um incenso também, e ia lendo de modo salteado, e assim a leitura era sempre única… belo livro, tenho até agora…

Deixe um comentário

