Entreouvido na Sala de Cirurgia

Centro cirúrgico

E lá estava eu anestesiada dos seios para baixo, um braço amarrado para cada lado, numa prancha, imóvel e indefesa como um crucificado.

Passado o momento constrangedor e atemorizante da peridural, vi as pessoas afastarem-se. O silêncio reinou por alguns segundos, intermináveis segundos, suficientes para eu ser assaltada por um pensamento angustiante e recorrente: – E se eu precisar sair daqui? Como é que eu faço se eu precisar sair correndo daqui? E se alguém gritar: – Fogo!? – E se um maluco entrar atirando? Uma cara simpática aproximou-se: – Está tudo bem? Eu, blasé: – Tudo bem!

O burburinho das pessoas e  o som metálico dos instrumentos me salvaram da sensação de desamparo. Não pude deixar de ouvi-los, pois falavam alto. A conversa girava em torno dos novos modelos de smartphones.

Já visse o modelo novo? Puta coisa linda!

– O S7? Pois tu sabes que resolvi dar de presente pra minha mulher no aniversário de casamento, né. Levei ela pra escolher. O cara colocou no balcão o S4, o S6 e o S7. Ela escolheu o S4 porque achou mais lindo. Saí no lucro.

(Pessoa pouco versada em tecnologia e completamente desinteressada dessas novidades mercadológicas, eu ali, entendendo nada, mas ligadíssima no papo).

Lucro tive eu, rapaz! Comprei um pela metade do preço.

Onde, cara? Vô lá depois que sair daqui!

Comprei de um cara que eu conheço.

Trouxe dos Estados Unidos?

Não. É usado, mas tá novo. Praticamente sem uso.

Como assim?

– O cara é mudo. 

Ai, ai. Cronista não tem sossego nem dentro de um Centro Cirúrgico.

 

*imagem capturada na internet.

Deixe um comentário

